top of page


A R2 Comunicação concluiu com sucesso o trabalho de reformulação da identidade visual da Prefeitura de Lagoa do Barro. A iniciativa visou alinhar a marca aos novos tempos, refletindo a modernização da gestão municipal e seu compromisso com a transparência, inovação e proximidade com a população.


Sob coordenação da gerente Itamara Santiago e do diretor Robson Costa, o projeto teve à frente o designer Lucas Brito, que assumiu a missão de redesenhar a logomarca.


Com traços contemporâneos e elementos que dialogam com as raízes culturais e geográficas do município, o novo design é uma representação simbólica do progresso e das características únicas de Lagoa do Barro.


O resultado do projeto já está sendo aplicado nos canais oficiais da Prefeitura, materiais de comunicação e ações institucionais, marcando o início de uma nova fase na gestão municipal.




 
 
 



A última semana foi marcada por um momento histórico para a Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI): a posse da nova presidente, juíza Keylla Ranyere. A magistrada é a primeira mulher a assumir o cargo em 65 anos de existência da instituição, representando um marco na história da magistratura piauiense e na luta por mais representatividade feminina em espaços de liderança.


A R2 Comunicação esteve à frente das ações de comunicação dessa ocasião tão especial. Coordenada pela gerente Itamara Santiago, nossa equipe desenvolveu um trabalho completo e integrado para garantir visibilidade e excelência ao evento.


"A posse da juíza Keylla Ranyere não foi apenas um marco para a AMAPI, mas também um momento que reforça o compromisso da R2 Comunicação com a excelência em cada projeto realizado. Estamos prontos e motivados para mais um ano de trabalho, reafirmando nossa parceria com a AMAPI e contribuindo para que momentos como esse alcancem ainda mais pessoas", enfatiza a jornalista Itamara Santiago.


Entre as atividades realizadas, destacam-se:


Assessoria de imprensa: Produção e envio de materiais informativos para veículos de comunicação, garantindo ampla divulgação.

Gestão de mídias sociais: Criação e gerenciamento de conteúdos estratégicos para destacar os momentos mais importantes.

Captação de imagens: Registros profissionais em fotografia e vídeo para eternizar a cerimônia.

Produção de after movie: Resumo audiovisual que transmite toda a emoção do evento.

Consultoria e design gráfico: Desenvolvimento de peças visuais que reforçaram a identidade da AMAPI.

Clipping: Monitoramento de notícias para avaliar o alcance da repercussão.






 
 
 



O diretor de Marketing Político da R2 Comunicação, jornalista Raimundo Filho, falou à Tv Clube (afiliada Rede Globo) sobre a importância das mídias sociais como estratégia de comunicação nas campanhas eleitorais.


Na entrevista, Raimundo Filho ressaltou que num mundo cada vez mais conectado, as mídias sociais se tornaram ferramentas indispensáveis para estabelecer diálogo, disseminar ideias e promover a transparência. Para o candidato, é crucial utilizar esses canais para construir pontes, ouvir a comunidade e promover uma política mais participativa.


“Com o advento das redes sociais nós estreitamos os laços com pessoas que antes a gente não tinha nenhuma proximidade e para o político isso é tudo de bom porque tem um canal direto de comunicação com o eleitor, exaltando-se, mas sem pedir voto, mas isso já é um grande ganho porque você pode construir uma reputação diariamente”, disse Raimundo Filho em um dos trechos da entrevista concedida ao jornalista Simplício Junior.


Confira a íntegra da matéria a seguir:




  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

© 2021 - R2 Comunicação - Todos os Direitos Reservados

bottom of page